Cinesc

O projeto CINESC  criado por José Renato Castro, diretor Artístico, Ator e Cantor com mais de 35 anos de carreira no seguimento, visa potencializar o aluno no aprendizado da teledramaturgia e artes cênicas.

"Todos podem ter a experiência de interpretar e viver um personagem". 

 Juntamente com Leila Letchacovski, Pesquisadora,  Escritora e Roteirista criaram a mini-serie "Uma Escola Encantada".

 

PANORAMA DO SERIADO 

Baseado nos contos de Leila Letchacovski

Sobre a Terra vagavam as sombras derramadas pelo Império Negro, que governava o Planeta com tirania e opressão. Eram tempos de horror e de trevas. Gritos de dor e de sofrimento ecoaram por todos os continentes. O sopro de Kunkamom, o grande líder das trevas, devastava aldeias inteiras. Nenhuma força ou magia podiam conter-lhe a sede de sangue e a fúria de suas têmporas. Ódio e vingança, sob o disfarce de justiça, era a lei maior na Terra. Kunkamom, o Poderoso Líder Negro, possuía um grande exército do mal, que sob suas ordens, oprimia e subjugava todos os habitantes do planeta e nenhuma criatura podia escapar de suas garras aterrorizantes. .

Sob a influência maligna de Kunkamom, como animais ferozes, os homens se digladiavam, torturavam-se e se matavam em vão. O Imperador Negro vomitava sua ânsia de sangue em sacrifícios horrendos de animais e humanos, que eram oferecidos aos seus deuses negros.

Porém, certo dia, os gritos de horror dos homens foram ouvidos pelo Grande Conselho Intergalácticos, que por fim, compadecido com tamanho sofrimento e dor, formulou um plano cósmico de resgate do planta, com o objetivo de reintegrá-lo à Liga do Império da Luz.  O escolhido para liderar essa difícil missão, foi o Grande Senhor da Glória, poderoso general, considerado invencível, devido a tantas vitórias já conquistadas sobre as legiões negras. Assim, há cinco mil anos atrás, um exército de seres luminosos, liderada por este grande general, chegou ao planeta Terra.

Trabalhos internos, ocorreram secretamente, preparando a tomada de posse. Milhares de anos de árduos trabalhos, magias, e lutas já se tinham passado e muitos soldados do Exercito da Luz tinham sido mortos, degolados, queimados vivos, quando finalmente, o Exercito da Luz conseguiu ancorar as bases necessárias para a materialização do Grande Senhor da Glória no mundo dos homens. Grandes e poderosos Magos da Luz, que tinham conseguido atravessar a barreira vibratória do Império Negro, encontravam-se materializados em pontos estratégicos. Disfarçados de humanos, aguardando o momento exato da materialização do Grande Senhor da Glória.

Forças negras conspiratórias tiveram a previsão deste episódio, que marcaria o início do novo Império da Luz. Tentaram impedir sua materialização derramando sangue de todas as formas possíveis, porém os grandes generais da luz, a postos, protegeram o Grande Senhor da Glória, que vencendo a resistência final da grande barreira vibratória do Império Negro, materializou-se, por fim.

A fúria do Império Negro aumentou ao infinito quando o Grande Senhor da Glória manifestou o seu poder, que assustou os filhos da terra, acostumados ao sofrimento e à miséria. O Grande Senhor voava pelos ares, e todas as forças da natureza lhe obedeciam; sob suas ordens, os ventos e mares eram domados. Todos os seres visíveis e invisíveis O temiam, tal o Seu poder e glória.   

Os filhos desta terra, hipnotizados pelo poder maligno de Kunkamom, não podiam imaginar que existisse um ser, vestido de tamanha glória e com tanto poder, que ensinou a alguns homens escravizados, como poderiam libertar-se do jugo de Kunkamom.

Uma grande guerra então se alastrou pela Terra. O exército do Grande Senhor da Glória, contra o Império Negro de Kunkamom. Os homens estavam divididos, uns aderiram ao novo líder, outros não concordando com as novas condições, permaneceram servindo ao Império Negro.

Em meio a séculos desta guerra, o Grande Senhor da Glória, enviou uma jovem Fada aprendiz, que deveria concluir seus estudos para formar-se uma Fada Maior, enquanto se adaptava ao mundo dos humanos. Sob sua cautela estariam algumas poucas criancinhas que estudavam em uma pequena escola.